terça-feira, 30 de setembro de 2014

Meu Deus, eu vou ser mãe!





A historia de nós três começou com apenas dois de nós num encontro perfeito, marcado por Deus.
E porque tinha que ser assim, um encontro sem pretensão nem necessidade nenhuma de ser, deixou claro que aquilo era mais que um simples encontro. O amor começou a crescer livre, sem barreiras, sem pesos, sem expectativas, apenas cresceu e cresceu tanto a ponto de não caber mais em dois. Os sonhos começaram a vir e a vontade de continuar construindo nossa vida juntos e trilhar este caminho em forma de família já era enorme.

Como uma decisão desse tamanho tem consequências enormes, precisava ser bem elaborada, pensada e planejada com calma. Começamos a planejar que talvez dali um ou dois anos seria um prazo razoável, isto é, se as coisas se acalmassem e a nossa vida tivesse uma rotina mais tranquila, especialmente nos nossos trabalhos.

Foi nessa mesma época que recebi o diagnóstico da endometriose. A médica que me atendia até então disse claramente que eu não conseguiria engravidar, pelo menos não tão cedo, pois haviam alguns tratamentos a serem feitos, talvez até uma cirurgia. Saí do consultório triste mas disposta a fazer o tratamento. Ok, ainda tinha alguns anos pela frente até pensar em engravidar. O primeiro exame foi marcado pra dali a 3 meses e por todo o período eu não poderia tomar pilula anticoncepcional para não interferir no exame. Ok, já que a endometriose me impediria mesmo de engravidar.

O exame deveria ocorrer na terceira menstruação espontânea e na semana da coleta percebi que algo de estranho estava acontecendo. Eu não poderia fazer o exame porque não havia menstruado. Como havíamos evitado de outras formas e eu tinha a 'bendita' endometriose, não tinha como estar grávida.

Mais alguns dias se passaram, a data do exame se aproximava e nada! Resolvi fazer um teste de farmácia só por desencargo mesmo. Fiz tudo como mandam as instruções, esperei os tais 5 minutos, depois dez.... e nenhuma das listrinhas apareceu. Rá! Otimo! Dentre tantos testes na farmácia me deram justo o que estava bichado! Enfiei o teste na bolsa e deixei pra lá. Nas instruções estava bem claro que depois de 5 minutos o teste perdia a eficácia, então qualquer que fosse o resultado depois daquele tempo, não estaria certo.

Uma hora depois a curiosidade me fez dar uma olhadinha no teste e lá estavam os tais dois risquinhos. Coração deu uma paradinha de leve, bem de leve, afinal o teste estava errado. Claro que estava. Não vale depois de uma hora. rs

No dia seguinte, só por curiosidade fiz mais um teste de farmácia. Este já revelou as duas listras dentro do período estimado. Mas tem vários falsos resultados né? Eu não estou grávida, não! Não agora que acabei de me inscrever na pós, que a vida profissional tá do avesso, que acabamos de comprar um carro e um apartamento e as dívidas estão até as tampas.

Bom, agora a coisa ficou séria. 
Eu não poderia passar uma noticia dessas pra frente se não tivesse certeza. Aí foi só fazer um exame de sangue no laboratório, que revelou o óbvio: sim, eu estava grávida. Tinha um serzinho fruto de todo esse amor que eu vivia (e vivo) todos os dias dentro de mim.

Respiração sumiu por alguns segundos que pareceram anos. Coração deve ter entrado em arritmia nessa hora... 

Meu Deus, eu vou ser mãe!...







Um comentário:

  1. Oi Lú!!! Rsrsrs, esses testes de farmácia... Também fiz uns dois, mas não conseguia ver o resultado!!! Acho que era a emoção, e um tanto de outros sentimentos!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Faça um blogueiro feliz! :)