segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Um novo começo

Escrever sobre maternidade não é algo fácil. Pelo simples fato de a maternidade envolver tantas emoções, decisões e sensações, que não dá pra explicar em poucos (nem muitos) parágrafos. Estou descobrindo que fica tudo um pouco mais complicado quando todo esse mundo vem pra dentro da gente, especialmente quando não se tem qualquer experiencia - mesmo que distante - com ela.

Não, eu nunca cuidei de um recém nascido. Nunca tive uma irmã, tia, prima ou amiga próxima de quem  eu tenha participado dessa fase tão intensa pra ter uma idéia de como é. A única coisa que sei é que chegou pra mim, de uma maneira linda, especial, me mostrando uma face do amor que eu não conhecia e junto com ela uma avalanche física e emocional. Estou amando viver este momento, esperando ansiosamente a chegada do meu filho e administrando toda a confusão que isso representa na vida de uma mãe moderna que quer ser a melhor profissional possivel, manter a casa em ordem, ser a esposa mais amorosa e tudo isso sem se afastar dos amigos. Talvez eu esteja querendo demais....

A ideia de escrever já me rondava a algum tempo já que tenho um certo fascinio pela letra, pela palavra escrita e também porque sou leitora de vários outros blogs sobre maternagem. Resisti um pouco porque com tantos blogs ótimos por aí, pra quê né? Mas então finalmenhte resolvi me render ao meu momento, porque cada história é unica, cada bebê é um indivíduo no planeta, com seu proprio jeitinho e cada mãe é um universo.

Não tenho a intensão de criar um blog com dicas mirabolantes de como resolver todas as questões que surgem durante esse periodo. Meu único objetivo aqui é compartilhar com quem está passando, já passou ou vai passar por isso o que esta experiência vai me ensinando.

E é assim, sem peso, sem exigencias ou expectativas que começa a espera pelo meu pequeno príncipe.

Enrico vem aí... e tem uma mãe ansiosa demais esperando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Faça um blogueiro feliz! :)