domingo, 8 de março de 2015

Viajando de carro com um bebê de 2 meses

A nossa primeira aventura na estrada foi para passar o natal com uma parte da familia que mora a 400km de distância. Não era uma viagem assim tão longa, mas estávamos um pouco apreensivos porque alem de viajar por pelo menos 5 horas seguidas , nosso pequeno iria conhecer uma casa nova, rostos diferentes e muitos outros colos.

Para a viagem, nos preparamos da seguinte forma:

 - Saímos imediatamente após uma mamada. Garantindo que ele não sentisse fome em uma lugar da estrada em que não conseguissemos parar para mamar.
 - o horário também foi estratégico. Aproveitamos um horário em que o soninho da tarde seria irrecusável pra ele, muito embora o balanço do carro por si só já seja um convite ao mundo dos sonhos.
 - paramos após 2h30 mais ou menos para uma troca de fraldas e um tetê (mesmo que ele não estivesse com aquela fome) ficando assim 'abastecido' para o resto do caminho.

Devo confessar que não foi nada difícil. Ser mae de primeira viagem é que faz a gente imaginar mil e um cenários e em todos esses cenarios imaginários você esqueceu alguma coisa essencial. Normal.

O passeio foi lindo pra ele, cheio de sorrisos e presentes, aproveitando o colo de todo mundo que chegava perto.


Dormindo no berço que já foi do vovô

A estadia na casa do bisavô foi muito gostosa e o Enrico se comportou muito bem! Ele teve a felicidade de dormir no berço que pertenceu ao meu pai, depois foi de todos os seus irmãos e até eu já dormi ali! Quanta historia esse berço tem pra contar! Quanta felicidade em ver meu filho continuando essa história...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Faça um blogueiro feliz! :)